sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dicionário da Língua Portuguesa


O meu dicionário da Língua Portuguesa não é apenas um conjunto de palavras com suas significações frias. O meu dicionário conta o verdadeiro sentidos dos vocábulos escolhidos, dispostos em ordem de importância e não alfabeticamente, como seria o mais correto.

Infeliz foi o meu autor favorito (Aurélio Buarque de Holanda) ao definir algumas palavras em seu livro, o qual consulto quase que diariamente. Sua obra trata-se de um conjunto de vocábulos da Língua Portuguesa, dispostos alfabeticamente e com a respectiva significação (pelo menos o que ele entende por significação).

Segundo Aurélio:
AMIGO:
Homem ligado a outra pessoa por amizade ou afeição; companheiro; camarada.

AMIZADE: Sentimento de quem é amigo; afeição recíproca entre duas pessoas; boas relações; dedicação; amor.

Segundo Ariella:

AMIGO: Aquela pessoa que nunca estará lá quando você precisar; alguém o qual você dedica-se e jamais é reconhecido; aquele que fica com o carinha que você paquerava mesmo sabendo disso; homem pelo qual você perde noites fazendo seus trabalhos de faculdade e não reclama de colocar o nome do vagabundo que não fez nada; aquela pessoa que sai com você e sempre está junto na hora da felicidade; pessoa do sexo masculino que parece camarada, mas só tem segundas intenções; aluno da faculdade que te manda bilhetinhos anônimos e depois você descobre que o palhaço que se intitula "admirador secreto" não passa do carinha que se dizia seu amigo, mas só quer "te catar"; alguém o qual você confia e depois da confiança depositada compreende o que significa traição; alguém que nunca deveria ser chamado de amigo!

AMIZADE: Sentimento de quem é amigo, até você descobrir que amigos não existem!
foto: Directório Nacional de Saúde

2 comentários on "Dicionário da Língua Portuguesa"

Anônimo disse...

To de seu lado sempre, nega.... Sempre!
Beeeeejo

Anônimo disse...

Good brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

Sigam-me os bons!

 

Pensando em voz alta Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez